O verdadeiro significado de felicidade não está associado ao ato de comprar e ter dinheiro. São nas pequenas coisas que encontramos nossa grande felicidade.
A mídia, o poder, o comércio, o fato de acharmos que precisamos ter, está cada vez mais transformando nossa vida em uma bolha inquebrável. Para que tudo isso? Somente para alcançarmos o prazer passageiro? Somente para ganhar status na sociedade? Somente para mostrar que temos mais que o outro?
Nosso mundo e nossa vida estão se deixando levar por essas minúcias que não significam nada. A verdadeira felicidade está na família convivendo harmoniosamente, nas gargalhadas que damos quando estamos com nossos amigos, em um simples ato de prestar solidariedade ao próximo. O que adianta ter tudo, porém não ter nada?
É claro que não podemos deixar de ter ou fazer as coisas para sermos felizes, até porque muitas vezes é uma questão de sobrevivência e necessidade. O que não podemos deixar é que isso seja prioridade em nossa vida.
Se não tivéssemos a influência da mídia e cada pessoa se contentasse com o que tem, talvez o mundo deixaria de ser tão capitalista e consumista. Mas o melhor passo para reverter essa situação seria a mudança na consciência de cada um. Sempre é tempo!
Aléxia Novaes de Melo Sereno - 9°ano